
A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou na manhã da última quarta-feira (15), na cidade de Cocal dos Alves-PI, uma operação que resultou na recuperação de três cargas roubadas e na prisão de um comerciante suspeito de integrar uma organização criminosa interestadual especializada em roubo e receptação de cargas.
De acordo com o coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Laércio Evangelista, as investigações apontam que o grupo atuava de forma articulada nos estados do Piauí, do Maranhão e Pernambuco. “Demos início a uma investigação bastante complexa, justamente por se tratar de uma organização que opera em várias regiões, utilizando armamento pesado e logística bem estruturada”, explicou.
Durante a ação, um comerciante foi preso. Ele atuava como intermediário na revenda das cargas roubadas, distribuindo os produtos na região e repassando parte das mercadorias para comerciantes do Ceará, especialmente na cidade de Viçosa.
“Estamos intensificando o combate ao roubo de cargas em nosso estado. Até o momento, já temos pelo menos sete ocorrências registradas e conseguimos recuperar quatro cargas subtraídas. As investigações continuam para identificar todos os integrantes dessa organização criminosa”, concluiu o delegado Laércio Evangelista.
Fonte e fotos: SSP/PI

