
Uma mulher de 52 anos, identificada como Maria Ivanilda Coutinho, está sendo investigada por tentativa de homicídio após disparar três vezes contra a casa do próprio tio, Raimundo Basílio da Rocha, de 58 anos, na madrugada desta segunda-feira (14), no povoado Santo Hilário, zona rural de Cocal, Norte do Piauí.
Os tiros atingiram a fachada da residência enquanto a vítima estava dentro de imóveis com familiares, incluindo uma rede de 5 anos que dormia em uma rede. Um dos projetos atravessou a porta e passou próximo à criança, mas ninguém ficou ferido.
Testemunhas disseram que Ivanilda parecia embriagada, fez ameaças antes dos disparos e acusou o tio de difamá-la. O desentendimento teria se agravado após o companheiro da mulher ferir as facadas o cachorro de um vizinho, que morreu dias depois.
O delegado Mayson Soares, titular da Delegacia de Cocal, abriu inquérito e classificou o caso como tentativa de homicídio. As Polícias Civis e Militares seguem em busca da suspeita, que segue foragida.
Por Wendell Veras