About Me


Borracheiro agredido por PMs em Parnaíba vai pedir indenização por danos ao Estado

                          Foto: Reprodução/Câmera de segurança
Os três policiais militares suspeitos de agredir o borracheiro João Henrique, de 23 anos, no último sábado (12), em Parnaíba, foram afastados do serviço externo e estão atuando apenas em funções administrativas dentro do quartel. A medida, segundo a Polícia Militar, é provisória e foi adotada enquanto o caso segue sob investigação interna. VEJA O VÍDEO:
A defesa de João Henrique, cuja abordagem violenta foi registrada em vídeo por testemunhas, confirmou que irá ingressar com uma ação indenizatória contra o Estado do Piauí por danos morais. Para o advogado Samai Cavalcante, houve excesso por parte dos agentes.
“Esse processo é contra o Estado do Piauí. A Procuradoria do Estado deve contestar, mas eu não vou admitir que se crie uma narrativa mentirosa”, declarou.
Cavalcante reforça que a abordagem policial, embora legal, foi conduzida de forma abusiva.
“A abordagem é lícita, porque é um meio de proteção em sociedade. Só que, naquele caso específico, o policial optou por uma abordagem irresponsável, fugindo do protocolo, com extrema violência e sob ameaça", afirmou.
A Polícia Militar informou que os agentes envolvidos já foram ouvidos e que novas diligências serão realizadas. Até a conclusão do inquérito, eles permanecerão afastados das ruas.
Fonte: Cidade Verde