About Me


Arsenal ligado ao suspeito de matar vereador e ex é descoberto na residência em Parnaíba


A Polícia Militar do Piauí apreendeu, na noite desta quarta-feira (27), em Parnaíba, quatro armas de fogo e uma grande quantidade de munições que pertenceriam ao guarda municipal Francisco Fernando Castro. Ele é suspeito de matar a ex-esposa, Penélope de Brito, e o vereador Thiciano Ribeiro no Centro de Teresina.
A reportagem apurou que o material estava escondido em um quarto trancado na casa do tio de Penélope de Brito. O contorno familiar que desconhecia ou que não havia local.
Nesta quarta (27), o pai da vítima acionou a Polícia Militar, que fez apreensão. No total, foram encontradas três pistolas, sendo uma Glock calibre .380, uma Taurus calibre .22 e uma Taurus G2C calibre 9mm, além de carregadores, coldres, alongadores, uma carabina de pressão, kits de limpeza, maletas e diversos acessórios de armamento. Também foram apreendidas 1.519 munições calibre .22, 155 munições calibre .380, 215 munições calibre 9mm, 900 espoletas e uma máquina de recarga de munições, entre outros materiais.
O arsenal foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficará à disposição da investigação. A ação foi liderada por equipes da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Prisão do suspeito
Suspeito de matar a ex-esposa, Penélope de Brito, e o vereador Thiciano Ribeiro na manhã desta quarta-feira (26), o guarda municipal Francisco Fernando Castro teria confessado o crime a familiares, que o orientaram a se entregar à polícia. Ele foi preso em flagrante poucas horas após os assassinatos. Um vídeo de câmera de segurança registrado no momento exato da abordagem. As imagens mostram um carro descaracterizado da polícia parado em uma rua do bairro Parque Piauí, em Teresina. O suspeito estava escondido na casa de um familiar e foi descoberto quando deixou o local em um veículo. Francisco Fernando estava sozinho no carro. Com ele, a polícia apreendeu uma carabina, duas pistolas, dois carregadores, mais de 12 munições, três celulares, uma carteira, um relógio, um notebook, uma chave do veículo e uma quantia em dinheiro. Suspeito fica em silêncio durante depoimento Em interrogatório realizado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Fernando Castro afirmou estar muito abalado e declarou que permaneceria em silêncio. Fernando Castro é natural de Barras, mas morava em Parnaíba e trabalhou terça-feira (26) normalmente na GCM. Ele e Penélope ficaram separados há 5 meses.
Fonte: Cidade Verde