Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta segunda-feira (26) em Luís Correia, litoral do Piauí, após ameaçar a própria companheira, também de 17 anos, utilizando uma moto serra. A ocorrência foi detectada pela Polícia Militar do 24º Batalhão Atalaia, no âmbito da Lei Maria da Penha. O caso envolve um casal de adolescentes residentes no bairro Atalaia, nas proximidades do lixão.
Segundo a polícia, uma vítima vítima de crime registrou um boletim de ocorrência relatando que foi ameaçado pelo companheiro com uma moto serra, o que motivou o acionamento das autoridades até a residência do casal.
No local, os policiais apreenderam uma ferramenta utilizada na ameaça. Durante a vistoria, também foram encontrados nove cartuchos calibre 16 — sete intactos e dois deflagrados — além de duas trouxas de maconha.
O adolescente negou as acusações, mas, mesmo assim, foi suspenso à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado pelo delegado Rodrigo Luna por ato infracional analógico a crimes de ameaça (com base na Lei Maria da Penha), posse ilegal de arma de fogo, opcional ou munição de uso permitido e posse de droga para consumo pessoal.
Informações: Portal do Catita


